On 12-07-2012 18:02, Vinicius Santos wrote:
> Tenho uma string assim: 'Pedido 123'. E tenho outra string contendo vários
> pedidos separados por ponto-e-vírgula, assim: '123 ; 456 ; 789'.

Que tal corrigir a sua modelagem? Você não está confiando demais no usuário ao
deixar que ele lhe informe uma informação fundamental (?) como essa? Que tal
criar uma outra relação ou pelo menos utilizar um tipo integer[]? Como você
está garantindo que os pedidos informados existem?

> Existe alguma maneira simples de verificar que o pedido 123 está dentro da
> outra string?

Existem várias maneiras (i.e. funções e operadores). Vide [1].

[1] http://www.postgresql.org/docs/9.1/static/functions-matching.html

--
   Euler Taveira de Oliveira - Timbira       http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento