No meu caso era o Apache que tava instalado na mesma maquina,

Sempre recomendo dedicar um servidor
para ser o servidor de banco de dados, pois os parâmetros de memória e
outros do Kernel do S.O.
são setados exclusivamente para aquele fim. Colocar outra aplicação
consumindo do mesmo recurso poderá ocasionar problemas.

Att
Rodrigo Della Justina

*Atenciosamente*
*