Em 02-08-2012 12:28, SOUTO escreveu:
> Obrigado Flavio Gurgel  com a ajuda referente a saber o ultimo acesso
> base de dados. ativei a configuração do   log_connections
> e log_disconnections e agora no server.log me da essa informação.
>
> Agora abusando um pouco, o conteúdo do server.log e meio sujo não é bem
> tranquilo de se lê. Tem como alterar a configuração para ficar uma
> leitura melhor?

Não.
Talvez você possa usar o formato csvlog para importar para uma planilha
depois, mas o pgfouine não será capaz de utilizá-lo.

> Veja a configuração do meu postgresql.conf
> Obs.: Meu server é um Linux 2.6.26-1-amd64 #1 SMP Wed Sep 10 15:31:12
> UTC 2008 x86_64 GNU/Linux com processador Intel(R) Xeon(R) CPU E5310 @
> 1.60GHz e um total de memoria de 8GB e PostgreSQL 8.2.10 on
> x86_64-unknown-linux-gnu, compiled by GCC gcc (Debian 4.3.1-9) 4.3.1
>
> Se não for lhe incomodar pode dar uma olhada na configuração e sugerir
> melhoras?

Não há melhoria a fazer sem conhecer seu ambiente, aplicação, usuários,
modelo de dados, etc, etc e etc.

Alguns comentários isolados abaixo:

> max_connections = 800# (change requires restart)

Isto é uma loucura.

> log_line_prefix = '%t [%p]: [%l-1] user=%u,db=%d'

Coloque um espaço antes do apóstrofe final para o pgfouine entender seu log.

[]s

Flavio Henrique A. Gurgel
Consultor e Instrutor 4Linux
Tel: +55-11-2125-4747