> Tenho um cliente que acontece isso em um terminal também. Se parar de usar
> por algum tempo, perde a conexão. Também é win xp. Só acontece neste
> terminal, os demais continuam acessando, mesmo se parado por algum tempo.
> Então, concluí que deve estar perdendo a conexão física, ou por mau
> contato, ou por problema de placa de rede, ou então, por problema no
> windows. A perda pode ser momentânea. Quando vai usar o micro, pode até
> estar acessando o servidor, mas a conexão com o BD já era.
>
> Att.
>
> Ronei Heck
> [...]
Neste caso, igual ao meu, acho que deve ser algo com o banco de dados q
mata a conexão.
Vou colocar um timer para a cada X tempo ele faz uma consulta no banco, pra
não ficar ociso.

Claro que não é a melhor solução pois vai gerar trafego na rede
desnecessário. Mas é a unica idéia que parece solucionar.