On 18-08-2012 17:02, Jean Domingues wrote:
> uso o component de acesso a dados da Devart para Postgresql. Nunca tive
> problemas, até agora. Estou executando PgSQLCommand e uma rotina multi
> thread. O erro que estou tendo é que a conexão simplesmente fecha. No arquivo
> de log, aparece o seguinte:
>
> 2012-08-18 16:53:16 BRT LOG:  não pôde receber dados do cliente: unrecognized
> winsock error 10061
> 2012-08-18 16:53:16 BRT LOG:  EOF inesperado durante conexão do cliente

Essas dizem respeito a recusa de conexão pelo PostgreSQL? Qual versão utiliza?
Há algum firewall ativo no servidor ou entre o cliente e servidor que esteja
bloqueando a porta utilizada (por padrão 5432)?

> 2012-08-18 16:55:13 BRT ERRO:  formato de mensagem é inválido
> 2012-08-18 16:55:13 BRT FATAL:  tipo de mensagem do cliente 57 é inválido

Isso me parece alguma incompatibilidade entre o driver utilizado e a versão do
PostgreSQL. Como você não deu detalhes fica difícil dizer. Qual a consulta
gera esse erro?

--
   Euler Taveira de Oliveira - Timbira       http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento