On 12-09-2012 15:21, Flávio Alves Granato wrote:
> Fiquei curioso se existe uma comparação em algum lugar indicando o quê o
> nosso querido SGBD ainda não tem e que poderia estar sendo feito ou
> planejado, algo como o roadmap para alinhar o SGBD ao modelo relacional
> e/ou à última versão do padrão SQL.

Como o Dutra disse, não há um "roadmap" (como em outros projetos) mas uma
lista de afazeres [1] (aka TODO) que foi construído ao longo do anos (fruto de
algumas discussões que não tiveram consenso ou que tiveram mas que ninguém
arregaçou as mangas para fazer). Nem tudo que está no TODO será implementado
um dia no PostgreSQL (vários pontos ali são polêmicos). Quanto a conformidade
com o padrão SQL, isso está no manual em [2] e, é atualizado a cada versão do
padrão.

[1] http://wiki.postgresql.org/wiki/Todo
[2] http://www.postgresql.org/docs/9.2/static/features.html

--
   Euler Taveira de Oliveira - Timbira       http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento