Posso sugerir também, a criação de cluster´s, assim cada empresa teria seu
"proprio" postgres, ficando cada uma com sua própria
configuração/otimização e porta.
Isso facilita também, caso haja a necessidade de parar uma das empresas,
sem afetar as outras.

Utilizamos aqui, a seguinte configuração do diretório de dados. Isso em
storage.

/pgproducao/9.1/empresax
/pgproducao/9.1/empresay

Att.