Em 26-09-2012 13:29, Flávio Alves Granato escreveu:
> Enfim, vai da experiência de cada um. Novamente discussão do sexo dos
> anjos...
> na base também vai um "delete". Guardar arquivos binários em banco de
> dados não é garantia de que pessoas não possam apagar, o mesmo que
> colocar em um servidor de arquivos e por ai vai... sistemas bem
> modelados ( podem incluir ai os SGBDs de sua vontade ) "minimizam" este
> risco. Ah... mas é mais fácil de recuperar... planos de contigências é
> que dão esta facilidade...

Certamente, você está corretíssimo.

Só que as pessoas vêm nesta lista com "me dá a receita pronta do bolo de
chocolate com creme de avelâs e cobertura de brigadeiro" e muita gente
diz que o melhor formato é o retangular. Cabem as discussões frutíferas
que explicam quando dá pro formato ser redondo, oval, etc, e quando o
formato mais adequado depende do tamanho do bolo, quantas pessoas vão
comer, quantos bolos serão feitos por dia, pra qual ocasião, etc.

Flavio Henrique A. Gurgel
Líder de Projetos Especiais
Consultoria, Projetos & Treinamentos 4LINUX
Tel1: +55-11.2125-4747 ou 2125-4748
www.4linux.com.br
email: fla...@4linux.com.br