Em 28-11-2012 14:43, Glauco Torres escreveu:
> Quais parâmetros eu devo alterar para tornar esse servidor
> como primário? ( isso para eu ter como base para fazer a trigger se você
> tiver alguma documentação )

Você não precisa "alterar configurações" para torná-lo master.
Você só precisar criar esse arquivo, vazio mesmo, que o servidor se
transforma em master.

Para saber onde criar o arquivo, olhe seu arquivo recovery.conf, na
configuração trigger_file. Qual o valor que está lá?

> Ultima duvida quando o servidor primário for recuperado como vou
> unificar as informações? ( também se você tiver alguma documentação )

Copie o cluster do secundário para o primário. Renomeie o arquivo
recovery.done para recovery.conf no secundário. Inicie ambos.

Simples assim.

O mais difícil você já fez, criar um servidor secundário que fala com o
primário e funciona bem.

Flavio Henrique A. Gurgel
Líder de Projetos Especiais
Consultoria, Projetos & Treinamentos 4LINUX
Tel1: +55-11.2125-4747 ou 2125-4748
www.4linux.com.br
email: fla...@4linux.com.br