On 05-12-2012 10:05, Eurides Baptistella wrote:
> Quanto aos erros, não consigo encontrar (supostamente estou fazendo errado),
> no log do Postgres não existe nenhuma referencia, nos logs do SO também não
> há relatos.

Eu apostaria meus R$ 0,02 que o OOM (aka out of memory) killer está envolvido.
Processos não "desaparecem" do nada. Você tem certeza que olhou os logs do SO?
A mensagem seria como:

Out of memory: kill process 1234 (postgres) score 1234567 or a child

PS> talvez você tenha configurado inadequadamente a quantidade de memória
utilizada pelo postgres e outros serviços de forma que o SO esteja
sobrecarregado.

--
   Euler Taveira de Oliveira - Timbira       http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento