Em 20 de março de 2013 11:25, Filho Arrais <kuruminbra...@gmail.com> escreveu:

> Então o sistema não consegue dividir a carga entre os cores?

Não falei isto, o que eu falei é que o *Postgres* não consegue quebrar
_1 (uma) única consulta_ e distribuí-la, mas se sua aplicação criar
várias conexões como banco, cada uma pode executar _uma consulta
separadamente ao mesmo tempo_.

Se "sistema" você quer dizer "a aplicação proprietária" que você
utiliza, então provavelmente ela não consegue distribuir e/ou efetuar
novas conexões com o banco para executar várias consultas ao mesmo
tempo.

Pesquise sobre Pool de conexões, pgpool e pgbouncer. Isto te dará uma
visão melhor da característica que estou tentando demonstrar,
característica esta que esta aplicação em uso parece não possuir.

Dickson S. Guedes
mail/xmpp: gue...@guedesoft.net - skype: guediz
http://github.com/guedes - http://guedesoft.net
http://www.postgresql.org.br