2013/4/11 Sebastian Webber <sweb...@outlook.com>

> Pessoal,
>
> alguém sabe de algum port dos utilitários pg_ctlcluster (e todos os
> outros, como o  create/dropcluster, lscluster, etc.) do debian/ubuntu para
> o ambiente RedHat/CentOS?

O pacote postgresql-common[1] é um framework que utiliza a package
PgCommon.pm[1]. Por ter sido desenvolvido em perl eu não vejo motivos para
não funcionar em outras distros além daquelas baseadas em Debian.

A questão aí é que ele apenas foi empacotado para o sistema de
distribuições apt e respeita os caminhos da instalação padrão do Debian:
/usr/lib/postgresql/versao, /etc/postgresq/versao,
/var/lib/postgresql/versao entre outros...

Tente instalar o package PgCommon no teu diretório de componentes perl,
usualmente: "/usr/lib/perl5" ou "/System/Library/Perl/5.10/" ou
"/Windows/Libraries/FuckDir/ – #kidding" e rodar os comandos pg_*

Outra abordagem seria utilizar o incrível e famigerado pgvm[3] como o
@JotaComm já mencionou.

[1] http://packages.debian.org/sid/postgresql-common
[2]
http://bazaar.launchpad.net/~ubuntu-branches/ubuntu/raring/postgresql-common/raring/view/head:/PgCommon.pm