Em 28 de junho de 2013 13:16, Marcelo Henrique Gonçalves <billm...@gmail.com
> escreveu:

> Obrigado pela correção! Realmente palavra 'sempre' não deveria estar ali
> :).
>
> O Flavio põe muito bem a implementação do HOT e é importante ter isso em
> mente pois é uma otimização de grande impacto no MVCC.
>
> Mas voltando ao caso do nosso colega, acho que no caso dele os índices
> estão sendo atualizados pois eu acho que as linhas não estão cabendo na
> mesma página. Mas não achei documentação especificando isso detalhadamente.
> Se alguém tiver peço que envie por favor. :(

> [...]
boa tarde Pessoal,
obrigado pelas resposta, fiz os testes nessa tabela com e sem indices e
vejam o resultado:

--sem indices
UPDATE LANCCAIXA2 SET FLINDPAG = 2 --Query returned successfully: 1413418
rows affected, 75188 ms execution time.

--com indices
UPDATE LANCCAIXA SET FLINDPAG =2 --Query returned successfully: 1413418
rows affected, 1043069 ms execution time.

--tempo para drop index e create
drop --Query returned successfully with no result in 573 ms.

create --Query returned successfully with no result in 45573 ms.

Resumindo, mesmo somando os tempos de dropar todos os indices fazer o
update e depois cria-los novamente, ficou 9x mais rapido do que dar o
update direto com os indices.

--

Douglas Fabiano Specht