Olá pessoal, estou tendo dificuldades em configurar um servidor Slave para
fazer backup incremental (PITR).

Para replicação utilizo a nativa do PostgreSQL (Streaming Replication).

A versão do PostgreSQL 9.2.3 compilada:  PostgreSQL 9.2.3 on
x86_64-unknown-linux-gnu, compiled by gcc (SUSE Linux) 4.7.1 20120723
[gcc-4_7-branch revision 189773], 64-bit

A replicação está funcionando ok, sem problemas.

O backup não está rolando, o Slave gera arquivos na pasta pg_xlog.

Quando executo o comando start_backup retorna um erro:

dados=# select pg_start_backup('replication', true);

ERROR:  recovery is in progress

HINT:  WAL control functions cannot be executed during recovery.

E para pg_is_in_recovery():

dados=# select pg_is_in_recovery();

 pg_is_in_recovery

Minhas config no server Slave são:

Para backup PITR

archive_mode = on

wal_level = archive # já tentei hot_standby

archive_command = 'cp "%p" "/srv/map/pg_arclog/%f" '

E para a replicação:

hot_standby = on

Se eu entendi certo, o archive_command é executado apenas quando eu executo
um backup com pg_start_backup(), nesse momento é utilizando o parâmetro
archive_command! Estou certo?

Se esse for o caminho, então estou com alguma configuração errada pois o
pg_start_backup não roda no servidor slave.

Alguma ideia?

*--
Eurides V. Baptistella
**E-mail:* eurides.baptiste...@gmail.com