Pessoal, tenho o seguinte, sabe como é o usuário no copia e cola, as vezes
vem caracteres invisiveis, mas que nos dão uma dor de cabeça.

Veja os exemplos dos select abaixo:

SELECT 'TESTE'  = "TESTE"
SELECT TRIM('TESTE ') = "TESTE"
SELECT TRIM('TESTE
') = "TESTE "

Vejam que o ultimo select tem um Chr(13) no final da string, o que deixa o
Trim menos "eficiente" pois ele tira o chr(13) mas deixa um espaço.

Me parece que o Trim entende que logo depois do " " tem um novo caracter,
então ele passa a considerar o " " como um intervalo de palavras... isso
acaba causando problemas numa verificação no Delphi, que que o Trim do
Delphi limpa mesmo caracteres como chr(13) quando percebe que não há mais
caracteres visiveis.

Pergunta: Isso é um bug do trim Postgres ou esse funcionamento está correto?

Imaginem uma string "Teste

"

Ele acaba deixando um caracter em branco no final, no meu ver parece algo
errado com o Trim.

--
Marcelo Silva