Em 23 de julho de 2013 11:23, Carlos Antônio Pereira (VidaUTI) <
carlosanto...@utivida.com.br> escreveu:

>   Bom dia, senhores.
>  Estou fazendo uns testes com um servidor de banco de dados
>  utilizando PostgreSQL 9.2 com FreeBSD.
>
>  Sempre utilizei o Fedora (atualmente a versão 19) em servidores
>  aqui
> da empresa.
>
>  Li alguns artigos que mencionam o FreeBSD com um algorítmo
>  diferenciado para sistemas multiprocessados, que trazem uma
>  performance de 35% a 45% acima de outros servidores e de até
>  15% acima
> das distribuições Linux quando
> utilizado o PostgreSQL.

Particularmente tbm gosto muito do FreeBSD, mas ainda não o domino
o suficiente para poder te falar com propriedade.
Acredito que vc poderá obter realmente um desempenho melhor se utilizar o
recurso de SoftUpdates [1]
com partição UFS2, além de outras dicas sobre discos em [2].
E creio que seria na lista brasileira do FreeBSD [3] vc teria uma idéia
melhor sobre o assunto.
Recomendo fortemente que assine essa lista.

[]s

[1] http://en.wikipedia.org/wiki/Soft_updates
[2]
http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/configtuning-disk.html