Em 6 de agosto de 2013 10:43, Marcelo da Silva <marc...@ig.com.br> escreveu:
> Hum... show, ali está bem explicado...
>
> Vou analisar minhas funções...
>
> Só um comentário achei estranho, no inicio ele diz que:
> "O lado negativo de se empregar funções no Postgres ou em qualquer SGBD é a
> necessidade de um tempo significativo de processamento"
> Eu sempre vi as funções dentro do banco como uma virtude justamente pelo
> ganho de processamento.
>
> Será que estou errado denovo?

Longa história. DEPENDE!!!

Em geral, rotinas em lote rodam mais rápido em funções dentro do
banco. Mas tem um problema... é mais fácil escalar processamento na
aplicação do que no banco. Ex: Você pode ter dezenas de servidores web
distribuindo a carga. Mas no banco de dados isso é uma história bem
mais complicada.

Tem gente que faz TUDO dentro do banco de dados. Tem de dosar um pouco
as coisas. Tenho clientes que abusaram das funções e ao invés de ter
gargalo de I/O como é comum em banco de dados, eles tem gargalo de
CPU.
Fábio Telles Rodriguez
blog: http://savepoint.blog.br
e-mail / gtalk / MSN: fabio.tel...@gmail.com
Skype: fabio_telles

Timbira - A empresa brasileira de Postgres
http://www.timbira.com.br