Boa tarde, senhores.
Em conversa com um professor de especialização em Banco de Dados de uma
universidade aqui de Brasília-DF
nesta semana, cogitei a possibilidade de se montar uma Pós-graduação em Banco
de dados PostgreSQL
(como a que atualmente participo em Oracle) e ele achou interessante a idéia.
Assim, gostaria de questionar ao Fábio Teles, Euler Taveira, Fernando Ike, e
outros tantos “papas”, se não valeria
à pena a comunidade pensar na idéia e fazer algum investimento neste sentido,
até visando valorizar o produto.
Apenas a titulo de curiosidade, as permissões Oracle são caríssimas (são
vendidas por núcleo de processador)
e uma empresa de pequeno/médio porte não absorve (nem consegue justificar) os
gastos com esse banco.
Eu, particularmente, apesar de frequentar um curso de formação para
Certificação Oracle, não sei se vou usar
esse banco.
Att Carlos Antônio Pereira