Galera por favor!
Tenho uma aplicaçao web em c# e tenho uma string de conexao com um usuario e
senha pra conectar ao banco.
Existe algum problema ou degradaçao de performace se eu criar usuarios no
postregres e a cada acesso dos usuarios eu utilizasse o usuario cadastrado
no postegres para conexão?
Seria a cada usuario com login e senha na aplicaçao seria uma string de
conexao diferente.
Sabem me dizer se existe problemas ou perda de desempenho no banco?
Obrigado a todos!!!!

Charles santos frança

--
Charles Santos França
.Net Developer / Php Developer / Delphi Developer

Temos uma aplicação, em Delphi, que faz justamente isso que você pretende
fazer, sem nenhuma perda de performance. Dessa forma ganhamos em vários
aspectos: Eliminamos o "usuário genérico", temos o controle efetivo do
usuário (Log, permissões, senhas), economizamos em desenvolver algo
realmente seguro, no que diz respeito a login e senha, já que o PG é
excelente nesse aspecto, entre outros. Chegamos ao nível de o usuário ter
permissão ou restrição de acesso (SELECT) e modificações (INSERT's, UPDATE's
e DELETE's). Dessa forma, mesmo que um usuário mais ousado tente acessar o
banco pelo PGAdmin ou PSQL, ele terá as mesmas permissões que teria pelo
aplicativo, e será auditado (log) da mesma maneira. Vale ainda
supervalorizar a vantagem de não precisar guardar as senhas dos usuários em
alguma tabela. Mesmo que alguém metido a hacker tenha acesso ao PG, ele não
terá acesso as senhas dos usuários. Dá um pouco mais de trabalho pra
implementar, mas compensa o investimento.

Att,

Renato da Silva
Analista/Programador
Senda - Sistema de Engenharia de Dados