> Senhores,
>
> alguem poderia, por favor, me informar onde encontro
> um guia de compatibilidade entre o UBUNTU e PostgresSQL.
> Por exemplo:
>
> No Ubuntu 10.04 consigo executar com tranquilidade o postgresql 9.2?
> A partir de que versão do postgresql devo atualizar minha versão do
> UBUNTU, por que?
> Uma tabelinha seria bem vinda

É bem simples na verdade, você pode usar qualquer combinação de versões do
PostgreSQL e do Ubuntu possíveis, mas cada um deles tem restrições
(completamente independentes, apesar de similares):

- No Ubuntu, utilize sempre o Ubuntu Server e uma versão LTS (Long Term
Support), atualize sua versão para uma LTS mais nova sempre que possível e
obrigatoriamente após 5 anos, veja mais detalhes em [1]. NUNCA! NUNCA!
Nunca use uma versão que não seja LTS.

- No PostgreSQL, utilize qualquer uma das últimas 5 versões (é lançada uma
nova a cada ano), mas sempre (SEMPRE!) atualize para o último release. As
versões do PostgreSQL são no formato X.Y.Z, você pode usar qualquer X.Y >=
5 anos atrás, mas o Z tem sempre que ser o maior possível. Por exemplo, a
versão 8.4 é a mais antiga ainda suportada (não a use, vai perder o suporte
no segundo semestre desse ano [2014]), mas já está no release 19, logo se
fosse usá-la deveria usar a 8.4.19. Veja mais detalhes em [2]. Hoje
recomendo usar a versão 9.3.

Agora, tem mais algumas considerações, por exemplo, apesar de ambos dar
suporte de 5 anos, você não deveria esperar tanto para atualizar. Tem
também os pacotes do SO que devem ser atualizados periodicamente (apt-get
update && apt-get upgrade).

Mais um ponto a considerar, os repositórios padrões do Debian e Ubuntu são
um tanto quanto desatualizados com relação às versões mais recentes do
PostgreSQL, então talvez (e é recomendado) você queira usar o repositório
oficial do PGDG (PostgreSQL Global Development Group), veja em [3].

[1] https://wiki.ubuntu.com/LTS
[2] http://www.postgresql.org/support/versioning/
[3] http://wiki.postgresql.org/wiki/Apt

Matheus de Oliveira