From: Rafael Fialho Corrêa
Sent: Saturday, March 01, 2014 3:16 PM
To: Comunidade PostgreSQL Brasileira
Subject: Re: [pgbr-geral] Trigger Before Update

  Bom dia , estamos com o seguinte problema :

  Ao fazer um “update es_movto_estoque set quantidade=100 where id=1000” , o
retorno é :
  “Query returned successfully: 0 rows affected, 41 ms execution time.”

  Nessa tabela temos as 3 trigger abaixo , se eu excluir a trigger
“tr_bu_ret_ctrlnf” o update funciona , alguem poderia me dizer o porque ??

  IF OLD.controle_nota THEN
     IF OLD.entrada_saida = 'E' THEN
        UPDATE cd_saldo_produto SET ctrl_entrada = ctrl_entrada -
old.quantidade , ctrl_vlr_entrada=ctrl_vlr_entrada - old.valor_controle WHERE
id_produto=old.id_produto and id_empresa=old.id_empresa ;
     ELSE
        UPDATE cd_saldo_produto SET ctrl_saida = ctrl_saida - old.quantidade ,
ctrl_vlr_saida=ctrl_vlr_saida - old.valor_controle WHERE
id_produto=old.id_produto and id_empresa=old.id_empresa ;
     END IF;
  else
     UPDATE cd_saldo_produto SET empenhado=2 WHERE id_produto=old.id_produto
and id_empresa=old.id_empresa ;

  END IF;
  RETURN NULL;
  END;

Aparentemente, o culpado aqui é o seu "return null". Tente trocar para "return
new" e ver se isso resolve.

[]'s
Rafael era isso mesmo , agora deu certo , não querendo abusar , mas ja abusando
, poderia me explicar o “porque” ?

Obrigado