Em 25/03/2014 14:22, "Flavio Henrique Araque Gurgel" <fha...@gmail.com>
escreveu:

> Ok, eu refaço minha frase: quando se faz necessário trabalhar com dados
que têm relação mas que não precisam de tipos definidos (como documentos)
ou que precisem de flexibilidade (usuários que precisam definir a quente o
que vão armazenar, por exemplo), esse tipo de implementação é fundamental e
desacopla a necessidade de forçar tipos ou, o pior, usar um "text" genérico
esquecendo da vida e onde não se indexa nada a não ser um hash de todo o
texto.

> Explicou melhor ou piorou?
>
> []s
>
> Flavio Gurgel

Show... Mas pra banco de dados acredito que xml, json so deveria  ter
funcao para transformar em array e vice versa. O ideal se o postregre entre
outros db's tivesse um array associativo multidimensional dinamico. O que