> Só tome cuidado porque desempenho não é o único fator de escolha sobre um
> gerenciador de banco de dados

Nem de longe!  Nem sequer o mais importante.  Eu colocaria, antes de
desempenho: segurança, estabilidade, gestão (afinal, é um SGBD),
escalabilidade… e a ordem depende dos requisitos funcionais e não
funcionais do sistema aplicativo e da organização usuária.

Eu nem testaria desempenho, para falar a verdade.  O MySQL, nesses
outros requisitos, nem é comparável ao PostgreSQL.  É um brinquedo de
escovador de bits, mesmo.

Sem desprezar as questões colocadas pelo Flávio, que são
importantíssimas.  É só que as classifiquei de outra maneira,
basicamente muitas dentro de ‘gestão’, o que é claramente uma
generalização grosseira de minha parte:

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org