l...@dutras.org>:

> eu
>
> Nem há como alterar o formato de armazenamento.  Mas o formato de
> apresentação é determinado pela localização.  Configure seu sistema
> para o local Brasil (por exemplo), e a data será mostrada de acordo.

Só uma pequena correção. A exibição de data/hora não é determinada pela
localização (a.k.a locale), mas sim pelo parâmetro DateStyle [1]. Eu não
recomendaria alterar, melhor adequar sua aplicação à aceitar
(receber/enviar) o formato ISO.

Caso queira exibir data/hora formatada baseada em localização, use a função
to_char [2] prefixando a máscara com TM, e configure corretamente o
parâmetro lc_time.

DICA DE OURO: Não use o tipo timestamp (timestamp *without* time zone), mas
sim timestamptz (timestamp *with* time zone). O primeiro gera vários
problemas com fuso horários. Estude a diferença dos dois, creio que tem
informações disso no histórico da lista.

[1]
http://www.postgresql.org/docs/current/static/runtime-config-client.html#GUC-DATESTYLE
[2] http://www.postgresql.org/docs/current/static/functions-formatting.html

Matheus de Oliveira