Minha vontade é que, no pgadmin, listasse somente os bancos em que o
usuário tem acesso e ocultasse os que ele não tem acesso.

Ah sim, esqueci de dizer, o PgAdmin tem a opção de limitar os bancos de dados apresentados. Não sei todavia se é a solução do seu problema.

Desconecte-se do servidor na árvore à esquerda do PgAdmin.
Clique com o botão direito sobre o servidor *desconectado* desejado e selecione propriedades. Na aba "Acançado" tem um campo "DB Restrictions" onde você pode inserir a lista dos bancos que deseja que apareçam.

[]s
Flavio Gurgel