Bom dia pessoal.
Uso o PostgreSQL 9.3 no CentOS 6.5.
Já realizei os passos:
- Instalação do posgresql93-contrib
- Adição da linha shared_preload_libraries = 'pg_stat_statements' no
postgresql.conf
- Instalação da exceção (create extension pg_stat_statements)

"Você não compilou o pg_stat_statements que fica dentro da pasta contrib."
 De que modo eu farei esse procedimento? Ou você refere-se à criação da
exceção?