fabioeckha...@universo.univates.br>:

> Sebastian,
>
> Preciso realizar uma Replicação em Cluster usando dois nodo multistate
> (master / slave), mas com Sistema Operacional Ubuntu e não Fedora.

Como o Matheus comentou antes, a solução é o HotStandby de sempre.

Em poucas precisaria repedir o processo no link abaixo com S.O Ubuntu (e
> nao Fedora) :
>
> http://clusterlabs.org/wiki/PgSQL_Replicated_Cluster
>
> Sabes se existe alguma documentação na web pra S.O Ubuntu ?

Se tem eu não conheço. Mas pelo que vi nesse manual, a unica coisa
especifica do SO é a instalação de pacotes e inicialização de serviços.
Tenho certeza que o Ubuntu (ou derivados do debian) tem um pacote e sintaxe
equivalente. Com um pouco de pesquisa você pode encontrar facilmente e eu
até te ajudo se tu me explicar o que você tem dificuldade.

Um abraço!

--
Sebastian Webber
http://swebber.me