> 2. Usar uma única trigger controlando os eventos por tomada de decisão
> dentro da plpgsql ou ter 3 triggers, uma para cada evento ? O que é mais
> performático ?  Todas tendo o mesmo objetivo.

Devido à sobrecarga de funções PL/pgSQL, eu "suspeito" que seja mais
performático 3 trigger para cada evento, entretanto mesmo que seja, eu
aposto que não é tanto assim, talvez seja um ganho marginal, logo não vale
a pena ao ponto de complicar a manutenção.

Entretanto estou baseando em suposições, faça testes você mesmo para
confirmar.

Matheus de Oliveira
Analista de Banco de Dados
Dextra Sistemas - MPS.Br nível F!