Em 27 de abril de 2015 15:03, Marcell Ribeiro
<marcell.ribe...@gmail.com> escreveu:

> Eis a minha dúvida: Tenho 2 bancos (Pgsql 9.4/Freebsd) em streaming
> replication e agora preciso aplicar o balanceamento de carga. Pelo que
> consegui pesquisar, não existe um modo nativo de fazer isso correto?

Correto.

> Então, precisaria instalar o Pgpool, alguém pode me dizer se ele é compatível
> com o freebsd e com o pgsql 9.4? Teria problema em instalar ele para utilizar
> apenas o balanceamento de carga e continuar com o streaming replication
> nativo do pgsql?

Em termos de compatibilidade não creio que você terá problemas.
Em relação de utilizar apenas para o balanceamento de carga, nesta
situação específica, você até pode usar o pgpool para isso, mas sugiro
que avalie outras soluções como o pgbouncer.

> Espero ter sido claro o suficiente e desculpem qualquer pergunta sem sentido,
> o banco é crítico e preciso me cercar de opiniões embasadas tecnicamente
> antes de decidir o que fazer.

Entendo seu problema, mas dar uma opinião para você se embasar é muito
relativo ainda mais sem conhecer nada do seu ambiente, aplicações e
outros fatores. A melhor forma para você ter embasamento, seria você
criar um ambiente com uma solução fazer testes e comparar com outra
solução. Neste caso os resultados lhe dariam este embasamento.

Espero ter ajudado.

--
Marcone Peres
https://br.linkedin.com/in/marconeperes