Olá ​JotaComm

Acabei de resolver o problema.

Mas vou explicar melhor o que houve:

Na verdade, era o mesmo ambiente sim, pois era um HD slave na mesma
máquina. Eu fiz uma cópia íntegra do cluster para outro HD e depois mudei o
apontamento do service.

O que "desfiz" depois, na verdade, foi voltar para o apontamento antigo,
mas tinha esquecido de uma coisa: o Holdem Manager cria uma entrada
adicional no registro do windows, que eu havia alterado e esqueci de
desfazer. Então, eu abrir o Holdem Manager, ele não identificou o banco e
automaticamente criou outro com o mesmo nome(!), daí eu achei que tinha
sobrescrito. Realmente, não posso explicar esse detalhe: é como se ele
tivesse criado uma camada ali -- ou (provavelmente) nada disso.

O fato é que depois eu refiz a aquela entrada registro do windows e, ao
abrir novamente o programa, ele conseguiu se conectar com o banco original.
Problema resolvido! A partir daqui já posso empreender um backup correto e
depois volto mais tranquilamente para a criação de um novo cluster do zero.

Ainda penso que aquela cópia bruta do cluster de dados para o outro hd
poderia funcionar, o problema é que dependo desse programa (Holdem
Manager), que aparentemente não oferece facilidades nesse tipo de
gambiarra, rsrsrs.

Valeu pela ajuda e pelos comentários!

Fabiano
OBS: o  Holdem Manager é um programa que armazena todas as hands de poker
(que jogamos online) e gera uma série de estatísticas e análises sobre o
jogo, e ele utiliza o PostgreSQL como banco.

​

Em 4 de junho de 2015 17:34,
​​