> Procurei na internet mas não encontrei nenhuma configuração que deixe a
> pasta de logs pg_log apenas com determinado número de arquivos ou
> determinado tamanho em GB.

O PostgreSQL irá truncar logs antigos apenas se o nome gerado (após o
rotacionamento) coincide com algum que já exista. Isso proporciona um certo
nível de configuração de rotacionamento, por exemplo, eu costumo usar
bastante a seguinte configuração que fará com que tenha no máximo 7
arquivos de log, e 1 GB no máximo cada, ou seja, máximo de 7GB:

log_filename = 'postgresql-%w.log' # gera o nome baseado no dia da semana
log_rotation_age = '1d'            # rotaciona todo dia
log_rotation_size = '1G'           # máximo de 1GB por log
log_truncate_on_rotation = 'on'    # trunca ao rotacionar

Como o log_filename gera baseado no dia da semana (Domingo -> 0, Segunda ->
1, ...) e o log_rotation_age está para 1 dia, o PostgreSQL irá apagar logs
mais antigos que uma semana.

Matheus de Oliveira