<rodrigodellajust...@gmail.com>:
> Uma outra estratégia também é pensar que nesse Data Warehouse, nem todos os
> dados precisam ser armazenados em discos com alta capacidade de leitura

Creio que nem vale a pena considerar isso.  Com apenas 200 GB de
dados, três unidades SSD em Raid 1 com estepe já dá e sobra, e o custo
é bastante razoável.  Eu diria que nem vale a pena pensar em fazer
algo mais complicado; o tempo de pensar a respeito já vai custar mais
caro que qualquer possível economia.  A menos que não haja grandes
necessidades de desempenho, caso em que valeria a pena um Raid 1 de
discos rígidos com estepe, mesmo.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org