> Estou a participar de uma migração de Bancos  Firebird (5 bds separados
> Fisicamente) para um PostgreSQL único rodando em um servidor *IBM System
> X3650 M4 **Processador XEON E5-2600, 8 GB de RAM e 2 discos SAS 300 GB
> 10k RMP em RAID 0)*.

RAID 0? Sério?

Vai ter replicação? Se sim, pretende usar o secundário para consultas?

Qual o sistema operacional e distribuição? Fique de olho na versão do
kernel [1].

Não chequei, mas se esse servidor tiver HT, faça testes com este habilitado
e desabilitado.

> A quantidade de usuários simultâneos em média simultaneamente seria *em
> média 100 usuários. *

Eita frase doida... Mas está "entendível", acontece... xP

Enfim, você sem dúvida vai precisar de um pool de conexões. Se sua
aplicação não tem um próprio (ou for app desktop), recomendo fortemente o
pgbouncer [2].

> Então queria ajuda dos colegas para fazer um teste de performance antes de
> colocar em produção se o servidor  responderia bem no quesito desempenho.
> Quando falo ajuda, se existe algum tool que possa simular esses testes

Além do pgbench, já indicado, você pode também usar o pgbench-tools [3]. O
legal dessa ferramenta, é que monta uma bateria de testes completa (usando
o pgbench) e traz resultados em gráficos e HTML.

Mesmo usando o pgbench, seria interessante você tentar fazer um teste de
carga usando a sua aplicação real ou ao menos tentar montar um teste com o
pgbench em cima de consultas que ela utilizará sob uma base da própria
aplicação (se possível com dados reais, como está numa migração, talvez
seja fácil obter).

[1] http://www.databasesoup.com/2014/11/good-kernel-bad-kernel.html &
http://www.databasesoup.com/2014/09/why-you-need-to-avoid-linux-kernel-32.html
[2] https://github.com/gregs1104/pgbench-tools