Oi Douglas!

Tive esse problemas esses dias também e não consegui coletar os valores.
Mas no teu caso me parece claro que se trata de um típico erro de encoding.
Qual o enconding do teu banco ?! Qual enconding da aplicação ?! Caso seja
diferente e contenha acentos,  terás esse tipo de erro.
A respeito de descobrir qual cliente esta produzido tal erro, a parametro
'log_line_prefix' do postgresql.conf oferece variavel '%a'  para aplication
name e '%r' para remote host, creio ser suficiente para monitorar o
cliente. Após alterado basta acesasr o psql e rodar o seguinte comando:

Banco=# select pg_reload_conf();

foobar