Em 24 de novembro de 2015 17:23, Fabrízio de Royes Mello
<fabri...@timbira.com.br> escreveu:
> Um detalhe *EXTREMAMENTE* importante antes de fazer qualquer coisa, pare
> o seu PostgreSQL e efetue uma cópia física do $PGDATA (e tablespaces se
> tiver) antes de mais nada.
>
> Como se trata de Windows, se este tiver um "antivirus" veja se aquele
> objeto que não foi encontrado não está na "quarentena" do mesmo.

Além do antivírus confirme se as permissões do diretório não foram
alteradas, no Windows é fácil de cometer deslizes deste tipo,
principalmente instaladores de certos tipos de programas que pedem
acesso de Administrador - Cobian Backup é um deles que já me deu
alguma dor de cabeça.

Extra: em algum momento da minha vida profissional já vi mensagem de
erro semelhante em uma tabela que residia em um disco particionado com
FAT32. Apesar dos bloqueios nos novos instaladores do PostgreSQL para
Windows, sabe-se-lá-quem-e-como conseguiu realizar esta façanha. E
então a tabela - ou arquivo do objeto - chegou no limite dos 4 GB e
'corrompeu' (se é esta a palavra adequada). Não testei hoje nas
versões mais atuais para dizer se isto ainda é possível e se a
mensagem é a mesma.

Tiago J. Adami