Em 26 de novembro de 2015 11:19, Fábio Telles Rodriguez
<fabio.tel...@gmail.com> escreveu:
> Vale à pena lembrar que o PostgreSQL nasceu no mundo UNIX e neste universo,
> usar nomes de arquivos e diretórios com espaços... é uma péssima ideia.

No "mundo Windows" facilitaria se os empacotadores da EnterpriseDB
(desconheço se há algum outro empacotador) mudarem as diretrizes do
local padrão de instalação onde você escolhe apenas a unidade lógica
de disco - e a instalação seria feita em uma pasta padrão, digamos
"X:\PostgreSQL", "X:\pgsql" ou "X:\postgres", onde X é uma unidade
lógica escolhida.
Enquanto isso, durante a instalação sempre é possível mudar o local.
Eu sempre uso "X:\PostgreSQL". :)

>Sem os espaços você não precisa das aspas ou caracteres de escape.

Perfeitamente. Não ficou clara a minha resposta, deu a entender que
sempre é necessário inserir aspas duplas para identificar qualquer
caminho, o que não é correto. As aspas são necessárias apenas quando
há espaço no(s) nome(s) de arquivo(s) e pasta(s) envolvido(s) no
comando. Agradeço pela correção.

TIAGO J. ADAMI
http://www.adamiworks.com
@tiadami