Ola !  Acho que isso tem a ver com o utf8 com ou sem BOM.

Sabendo que o banco é utf8 e o arquivo tambem. Abra um editor qualquer
copie o conteudo e salve em outro arquivo, supondo que o encoding do SO
seja tambem utf8. Eu faço assim e funciona comigo. Uso o vim para o
procedimento.  Experimente !

--
Enviado do Gmail para celular