Em 13 de abril de 2016 09:22, Luiz Henrique <luiz.henriqu...@gmail.com>
escreveu:

> Pessoal,
>
> Trabalho com aplicação Delphi cliente servidor usando postgres 8.2.17

Você terá que, obrigatoriamente, se preocupar com charset/encoding. Qual
versão do delphi você utiliza, e qual o encoding de sua base atualmente?

> Vou iniciar estudos de migração para versão 9
> A dúvida : para qual versão os colegas sugerem migrar ? posso ir direto
> para mais nova ? 9.5 ?

Concordo com o Dutra, 9.5, sem dúvidas.

> Ou algo mais conservador ? tipo 9.1 ou 9.3 ?

Não há necessidade. Se for por questão de bugs, deve ser intrínseco de que
qualquer versão pode apresentar problemas, e todas receberão correções.
Migração também é algo complicado, então você deve usar a versão que menos
trará essa necessidade em um certo período de tempo.

> Alguem sugere tutorial ?
> A aplicação não usa nada de específico no banco, operações básicas mesmo.
> Sem triger, functions,etc. Obrigado pela dica!

Não conheço um tutorial, mas poderia te apresentar alguns tópicos:
- encoding;
- bytea_output;
- casts implícitos (deixam de existir a partir da versão 8.3, se não me
engano, então deve se preocupar com comparações "varchar=integer", por
exemplo, que deixarão de funcionar);
- standard_conforming_strings (o default muda de off para on, e para o
Deplhi, pela minha experiência, é necessário que esteja desligado);

Em caso de dúvidas mais específicas, enquanto estiver montando o teu
ambiente de testes, traga pra gente também, há muita gente que pode te
ajudar.

[]'s