Obrigado Euler, eu dei uma estudada sobre o PITR como indicado, mas o que
entendi, me corrija se estiver errado, é que o PITR serviria como um backup
incremental em tempo real, para que eu possa restaurar o banco em um
momento específico, eu achei bem legal a proposta desta função, mas o que
estamos usando aqui no nosso ambiente é somente streaming, e o que entendi,
é que além do streaming seria feito um backup incremental o tempo todo no
servidor. No meu caso como o servidor slave perde o sincronismo com o
master, essa retomada do estado 100% do slave seria através do backup
incremental que ele está fazendo? Eu ativaria o pitr no servidor slave, e
nele iria realizar a recuperação em caso de falta de sincronismo? Bah,
travou o nintendo!

Att,

Diógenes V. Bittencourt