Em 5 de agosto de 2016 02:16, Euler Taveira <eu...@timbira.com.br> escreveu:

> Finalidade?

Ter uma garantia maior.... Tenho quatro servidores slaves e quero manter
uma cópia dos wal_files em um deles por trinta dias....
Às vezes quando eu preciso criar um novo slave, seja para testes ou para
dev, demoro semanas já que minha DB tem +2.7TB. E sempre tenho que
"segurar" os wal_files manualmente.

Quero manter eles por 30 dias em pelo menos um dos servidores.

> Depende do que você quer. Pode ser checkpoint_segments / max_wal_size
> também.

Como falei, quero que um dos slaves tenha wal_files suficiente por um mês.
Eu sei que alterando essa configuração no Master, irá afetar todos os
slaves. Mas mesmo assim, quero seguir com esta ideia....

> Não. wal_keep_segments é para quem utiliza replicação. Ele define uma
> quantidade extra (além do checkpoint_segments ou max_wal_size) de
> arquivos no pg_xlog.

Eu uso streaming replication com wal_files também.