Ola boa tarde amigo

Veja uma funcao exemplo:

CREATE OR REPLACE FUNCTION teste(pSeuParaMetro)
  RETURNS TABLE(id_produto integer, codfor character varying, codbar
character varying, descricao character varying, qtd_minima integer, estoque
numeric, reposicao numeric, prateleira character varying) AS
$BODY$
BEGIN
  RETURN QUERY SELECT id_produto , codfor  , codbar  , descricao,
qtd_minima , estoque , reposicao , prateleira FROM tabela WHERE
campo=pSeuParaMetro;
END;
$BODY$
  LANGUAGE plpgsql VOLATILE