Bom dia pessoal, hoje pela manhã tivemos um problema com nosso banco de
dados, que ocorreu outras 2 vezes já, mas num intervalo bem longo de tempo.
Temos o postgres 9.3 rodando aqui na empresa e hoje pela manhã o sistema
simplesmente ficou impossível de se utilizar.
Resumindo, só voltou a funcionar normalmente depois que eu troquei o DNS no
/etc/resolv.conf
nameserver 4.2.2.1
nameserver 8.8.4.4
nameserver 8.8.8.8
nameserver 208.67.220.220

Minha lista estava com o DNS assim
nameserver 8.8.4.4
nameserver 208.67.222.222
nameserver 208.67.220.220

Depois eu inverti as posições ficando assim
nameserver 208.67.222.222
nameserver 8.8.4.4
nameserver 208.67.220.220

Mesmo assim continuou não funcionando. Mas depois que eu adicionei o DNS da
Level3, tudo voltou a funcionar normalmente.
nameserver 4.2.2.1
nameserver 8.8.4.4
nameserver 8.8.8.8
nameserver 208.67.220.220

Minha pergunta é, *"existe alguma dependência do postgres com a internet,
que ele para de funcionar caso não tenha um link com a internet ou algo
assim?"*

Desde já obrigado pelo retorno,

Diógenes V. Bittencourt