Em 5 de junho de 2017 16:16, Jean <j...@gecontrolsistemas.com.br> escreveu:

> Pessoal, quando o autovacuum está ativo, existe a necessidade de rodar
> alguma outra rotina de vacuum? Percebi que determinada consulta esta lenta,
> sempre usando seq scan, e demorava 3 minutos. Ao rodar o vacuumdb.exe -a
> -z, percebi que passou a utilizar o índice corretamente, com tempo de 3
> segundos. Eu achava que o autovacuum era definitivo.
>
> Normalmente, não. No entanto, em alguns cenários o autovacuum (por ser
gentil) não consegue segurar um bloqueio (aka lock) para fazer a limpeza
(vide o log para mensagens como "canceling autovacuum task"). Você não
informou parâmetros mas pode ser que o ajuste dos parâmetros do autovacuum
esteja incorreto e a coleta das estatísticas não esteja sendo feita (manter
os valores padrão é um bom começo).

> PostgreSQL 9.3.10, compiled by Visual C++ build 1600, 64-bit

Já estamos na versão corretiva 9.3.17. Atualize.

--
   Euler Taveira                                   Timbira -
http://www.timbira.com.br/