De: "Crauss, Jacson" <cra...@gmail.com>
Para: "Comunidade PostgreSQL Brasileira" <pgbr-geral@listas.postgresql.org.br>
Enviadas: Quarta-feira, 27 de dezembro de 2017 16:03:48
Assunto: Re: [pgbr-geral] PgBouncer: query_wait_timeout

Em qua, 27 de dez de 2017 às 17:41, Crauss, Jacson < cra...@gmail.com >
escreveu:

BQ_BEGIN

Quando ao número de conexões eu havia verificado e não está nem perto do limite
que coloquei... esse não é o problema a princípio.
Fiz mais uns testes e vi que minha conexão fica "presa" até que eu encerre ela
no SO (ou restart no bouncer), depois libera nova conexão normalmente.
Estou com pool_mode = session... vou mudar para "statement", Flávio.

Obrigado por enquanto.

Evite o top post por favor.
Onde eu escrevi "connection" eu queria dizer "session" (eu sempre me confundo
com isso).
Sim, usando "statement" você poderá trabalhr com aplicações que mantêm conexões
abertas o tempo todo, mas em alguns casos (e são muitos) as aplicações usam
prepared statements e o modo session não funcionará.

BQ_END

Ah, sim... o gmail não tem mais a funcionalidade que seleciona o texto e clica
em responder, aí acabei fazendo top post.
Tive que voltar para session por causa das transações abertas explicitamente
pela aplicação, mas acredito que resolvi o problema aumentando o
default_pool_size, que estava default (20)...

BQ_BEGIN

[]s
Flavio Gurgel

BQ_END

Jacson,

Com certeza isso irá funcionar, fiz uma tradução livre da página do pgbouncer
caso tenha interesse.

default_pool_size = quantidade de usuário + database, que poderá manter conexão
simultâneo entre pgbouncer e Postgres, exemplo, usuário userweb, na database
testedb, poderá manter 20 conexões simultâneas com Postgres.