Srs. realizei uma instalação de um de nossos servers e me deparei com a
seguinte mensagem

[user@local ~]$ psql
psql: invalid connection option "client_encoding"

Depois de procurar sobre o assunto, setei uma variavel chamada
PGCLIENTENCODING = UTF8 e isso resolveu meu problema, no entanto, ao
instalar um outro server com os mesmos procedimentos, essa variável não foi
exigida.  O que posso ter errado?

1o. Server
SO - Centos 5.7 Final
PostgreSQL 9.1.1

Depois atualizado para 9.2.1 e o problema continua...

2o. Server
SO - Centos 5.7 Final
PostgreSQL 9.1.2

Não houve esse tipo de problema

Todas as instalações que fazemos aqui, seguimos os pacotes oficiais do
repositorio pgdg e o processo de instalação igual em qualquer situação.

Alguém pode me dar um HELP ?

--
*Atenciosamente,

Emanuel Araújo*