padre estava dando confissão. Já cansado da mesma ladainha de sempre,
ele tinha pregado dentro do confessionário um papel, uma lista, com todos
os pecados possíveis e as correspondentes penitências. Então, quando
chegava o fiel e dizia "Padre, traí minha mulher" ele nem titubeava,
olhava a lista, procurava adultério e vendo ao lado a devida penitência,
respondia "Quatro Pais-nossos e dez Ave-marias!".
Um dia, no meio dessa lengalenga, dá nele uma vontade imensa de cagar. Não
tem solução. Tem que sair dali de qualquer maneira.
Como a fila de fieis para confissão está imensa, ele abre a porta do
confessionário, chama o faxineiro da igreja que estava por ali, e pede
para que fique no seu lugar.
- É simples, - diz o padre - Basta você escutar o pecado, procurar a
penitência, dizê-la ao fiel e pronto!
O faxineiro fica ali escutando. Vem um e diz:
- Padre, roubei dinheiro na minha empresa!
O faxineiro procura na lista e responde:
- Meu filho, reze seis pais-nossos e cinco ave-marias. Vá em paz.
Outro entra e diz:
- Padre, dei porrada na minha mulher.
O faxineiro procura na lista e responde:
- Meu filho, reze oito pais-nossos e dez ave-marias. Vá em paz.
Até que chega um que diz:
- Padre, padre, fiz sexo oral com minha mulher!!!
O faxineiro procura na lista e não acha nada sobre sexo oral. Não sabendo
o que fazer, abre a porta do confessionário e pergunta pro coroinha que
está por perto:
- Ei, Paulinho, você sabe quanto o padre dá pra sexo oral???
E o menino responde:
- Um Sprite e dois biscoitos!