As irmãs

Era sábado, dia do banho do padre João. A jovem irmã Madalena já havia
preparado a água e as toalhas exatamente do jeito que o velho padre
gostava.
Irmã Madalena foi também instruída para não olhar para o corpo nu do padre,
fazer o que ele lhe pedisse e rezar. Na manhã seguinte a madre superiora
perguntou a irmã Madalena se o banho de sábado havia transcorrido direito.
- Ah, irmã - disse irmã Madalena - eu fui salva!
- Salva? Como assim? - perguntou a madre superiora.
- Bom, quando o padre João estava todo ensaboado, ele me pediu para
limpá-lo
e, enquanto eu estava tirando o sabão, guiou minha mão para meio das suas
 pernas, onde ele disse que Deus guarda as chaves do paraíso. Então ele
disse que se a chave do paraíso coubesse em minha fechadura, os portões do
paraíso se abririam para mim e eu teria a salvação e a paz eterna. Então, o
padre João colocou a chave do paraíso na minha fechadura. Primeiro foi uma
 dor horrível, mas o padre disse que o caminho da salvação é mesmo doloroso
e que a glória do senhor iria encher o meu coração de êxtase. E, assim,
fui salva !
- Desgraçado! - berrou furiosa a madre superiora - Há mais de quarenta anos
ele me diz que aquilo é a trombeta do arcanjo Gabriel e me obrigava a
ficar soprando!