Um executivo, explicando a um amigo os motivos pelos quais despediu sua
secretária: Há duas semanas atrás era meu 45o. aniversário e eu não estava
lá estas coisas naquela manhã. Dirigi-me à copa para o café da manhã na
expectativa de que minha mulher estaria alegre e se lembraria, mas não me
disse nem bom dia, quanto mais feliz aniversário. Bem, pensei, esta é a
mulher que você merece. As crianças certamente se lembrarão. Elas, porém,
chegaram para o café e não disseram uma palavra. Então, quando me dirigia
para o escritório, eu estava bastante abatido e desanimado. Assim que eu
entrei no escritório, Janete disse: Bom dia, chefe. Feliz Aniversário.
Senti-me, então, um pouco melhor, finalmente alguém havia se lembrado.
Trabalhei até o meio dia, quando a minha secretária bateu a minha porta e
disse: Sabe, chefe, está um dia tão bonito lá fora e já que é o dia do seu
aniversário, poderíamos almoçar juntos, só o senhor e eu. Ótimo!, disse eu,
esta foi a melhor coisa que ouvi hoje! Vamos embora. Fomos almoçar, não no
lugar de costume, mas em um lugar bastante reservado, no campo. Tomamos 2
martinis e nos divertimos muito. No caminho de volta para o escritório, ela
disse: Chefinho, está um dia tão lindo, acho que não devemos voltar para o
escritório hoje, o senhor não acha?, e eu respondi: Bem, acho que não é
realmente necessário. Ela então disse: Vamos até meu apartamento e lá
tomaremos um drinque. Fomos então para o apartamento dela. Saboreei mais um
martini e fumei um cigarro. Foi então que ela disse: Chefe, se não se
importar, acho que vou até meu quarto colocar algo mais confortável. Tudo
bem, disse eu, fique a vontade. Ela foi para seu quarto. Decorridos mais ou
menos 5 minutos, ela saiu do quarto carregando um enorme bolo de
aniversário e, seguida pela minha mulher e meus filhos, todos cantando
Parabéns a você e lá estava eu, sentado na sala, sem nada além de minhas
meias!!!