Era uma vez duas bichas que faziam ponto no mesmo local, só que uma era
cega dos 2 olhos e a outra não tinha as duas pernas. Como sempre gostavam
de aprontar, fazer inveja uma com a outra, a sem pernas disse: Olha que
homem lindo, loiro, olhos azuis, espadaúdo, com os braços fortes, cabelo
caindo na testa que tá passando, pena você não poder ver. Coisa mais linda
meu Deus, ah, desculpe, você não pode ver, me esqueci. E a ceguinha
respondeu: Não fica chateada não, corre atrás dele bicha, não deixa escapar
não.

Um garotão vinha passando pela praça quando viu um velhinho de cócoras,
atrás da moita, gemendo que dava dó: O que tá havendo aí vovô? Ai, meu
filho! Dói muito quando tento me levantar. Estava aqui fazendo um
cocozinho tão bom, mas agora dói muito quando tento me
levantar...ai...ai! Intrigado, o rapaz resolveu ver o que tava
acontecendo. Deu uma volta ao redor do velhinho, olhou atentamente e
falou: O senhor não tem nada, vovô... Só tem é que tirar o calcanhar de
cima do saco quando for levantar.

Juquinha enchendo o saco da mãe: Mãe, olha, to andando em círculos. Olha
mãe, to andando em círculos. Mamãe, mamãe to andando em círculos. Mamãe,
to andando em círculos, olha aqui. To andando em círculos. To and... Cala
boca Juquinha, senão da próxima vez eu prego o teu outro pé no chão
também!!!