Humor

ANEDOTAS PROFISSIONAIS

- Seu Thomas, quarta-feira eu faço 25 anos de casado e gostaria de saber se o senhor pode me dispensar do serviço. Sabe como é, trabalho aqui desde que me casei e nunca tive uma falta... Gostaria de comemorar as bodas de prata junto com minha a mulher...

- Assim não dá, seu Antônio! Se eu tiver que dispensá-lo do serviço a cada 25 anos esta firma vai à falência!

Então, você quer um dia de folga? Vamos dar uma olhada no que você está pedindo.

Há 365 dias por ano. São 52 semanas por ano, com dois dias de folga por semana, sobrando apenas 261 dias para trabalhar.

Já que você passa 16 horas por dia fora do trabalho, isso dá 170 dias, ou seja sobram apenas 91 dias de trabalho. Com uma hora de almoço por dia, você gasta ainda 46 dias, sobrando apenas 45 dias para o trabalho. Você fica afastado em média 2 dias por ano por conta de alguma doença, com que sobram 43 dias de trabalho. São 12 dias feriados no ano, sobrando 31 dias de trabalho. Nós lhe damos 30 dias de férias por ano, portanto sobra um dia de trabalho. E você ainda quer tirar esse único dia?!

O advogado:

- No local do acidente, o senhor não declarou ao policial que "Nunca tinha se sentido tão bem em sua vida"?

O fazendeiro:

- Correto.

O advogado:

- E somente agora o senhor decidiu prestar queixa por ter sido seriamente ferido no acidente entre o automóvel do meu cliente e a sua carroça?

O fazendeiro:

- É porque, quando o policial chegou no local, ele foi ver meu cavalo, que estava com a pata quebrada, e deu-lhe um tiro na cabeça. Em seguida, ele viu meu cachorro que estava deitado na estrada se esvaindo em sangue, e ele deu-lhe um tiro também. Assim, quando ele chegou para mim e perguntou como é que eu estava, preferi dizer que estava muito bem.

Um engenheiro está na porta do paraíso. São Pedro o recebe e pede seu nome:

- Sinto muito, mas o seu nome não está na lista. Você deve estar na lista do inferno.

O engenheiro vai para o inferno, onde Satã o recebe de braços abertos.

Depois de alguns dias o engenheiro acha que a temperatura está muito alta, e o ambiente deixa a desejar. Ele imediatamente instala um sistema de ar condicionado, outro de irrigação das zonas desérticas, infra-estrutura de transportes, elevadores etc.

É o paraíso no inferno. Esta situação chega aos ouvidos de Deus, que chama Satã e pergunta o que está havendo. Satã explica que o engenheiro rechaçado do paraíso reorganizou tudo e ficou uma maravilha. Deus lhe ordena, então, de devolver o engenheiro.

Satã recusa. Deus insiste. Satã continua recusando. Então Deus diz:

- Se você insistir em recusar, vou mover uma ação por desacato à autoridade suprema.

E Satã responde:

- E os advogados, onde é que vai contratá-los?

Um guarda de trânsito está parado numa esquina. Um carro chega, dá uma diminuida e começa a acelerar. O guarda pula na frente do carro e pede os documentos ao motorista:

- Vou lhe dar uma multa por não ter parado na placa Pare.

- Mas eu diminui a velocidade
- diz o motorista.

- Mas não parou - retruca o guarda.

- Mas eu diminui a velocidade - repete o motorista.

O guarda manda o motorista sair do carro:

- Vou explicar a diferença. - Tira o cassetete do cinto e começa a bater no motorista.

E pergunta:

- Agora, você quer que eu pare ou que diminua a velocidade?